domingo, 23 de julho de 2017

Vida de esposa: Uma mulher moderna a moda antiga

Oiii... começa hoje a nova série: Vida de esposa- Uma mulher moderna a moda antiga. Descubra a dona de casa que existe em você.

Tenho um grande exemplo em minha vida, que é a minha mãe, me lembro que quando era pequena, ao acordar ela já havia lavado a roupa (na mão) e preparado café, depois de tomarmos o café ela já lavava a louça, recolhia o que tava fora do lugar e começava preparar o almoço, enquanto a comida cozinhava ia fazendo outras coisas, ainda me lembro daquele piso vermelho e do verdinho brilhando que dava até dó de pisar.
Com ela aprendi a cozinhar, a lavar louça, dar brilho nas panelas, varrer casa, passar
pano, fazer aquela faxina pesada, porém um pouco mais devagar, aprendi a fazer as coisas com amor, a ajudar o meu próximo independente de quem seja, aprendi a costurar as roupas de bonecas na mão, a colocar a comida com amor e sem reclamar, aprendi a servir, a amar, a brincar, a conversar com plantas, cuidar e o mais importante aprendi a fé em Cristo.
Minha mãe é uma esposa exemplar ela cuida do marido, dos filhos, dos netos, da casa, trabalhava fora e ajuda outras pessoas sempre com um sorriso no rosto.
Antes de casar falava não quero ser diferente da minha mãe, todo mundo queria ser como ela, depois que casei não foi muito difícil fazer algumas coisas, pois já estava acostumada a fazer, ainda sou muito devagar pra fazer as coisas, mas tenho me esforçado pra ser uma mulher exemplar, como dizem uma dona de casa moderna a moda antiga.
Hoje é mais difícil encontrar mulheres que amam cuidar dos seus lares, como antigamente, mas ainda tem sim e no que depender de mim, sempre vai ter.  Amo essa rotina de dona de casa!

E assim começa a série vida de esposa.
Até mais...
Deus abençoe!

2 comentários:

Helena Compagno disse...

Que Deus continue lhe abençoando por ser a mulher que é. O mundo precisa de mais mulheres assim, que edifican o lar! Bjs

Coisinhas e Festinhas da Lidi disse...

Amém Helena! Obrigado você também é uma mulher que edifica o lar e também uma fonte de inspiração pra mim e pra outras mulheres.